sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bife de contra filé a moda de Luís Henrique!

IMG_4742

 

Olá pessoal, tudo bem!?!

Ainda não ensaiei minha volta à cozinha e durante esses dias quem assumiu o fogão foi o AMOR!

Como bom carnívoro ele fez vários pratos com carne que vou postando aos poucos por aqui, ok!?!

O prato de hoje é um bife de contra-filé temperado a moda dele, arroz branco e farofa pronta!

O arroz é o tradicional mesmo, a farofa era pronta, mas pode ser esquentada na manteiga para dar um gostinho e o bife, bem o tempero do bife foi o que achei interessante e vim compartilhar com vocês…. Como você temperaria um bife!?! Alho, sal, pimenta do reino, temperos prontos ou coisas do tipo!?! Pois ele não!! Ele temperou com apenas com sal, azeite e orégano! Enquanto a chapa esquentava ele fez a mistura, passou no bife e jogou na chapa e pronto… simples assim!!! O bife ficou saboroso, com um aroma ótimo e eu comi até lamber os dedos!!! hehehe!

Confesso que nunca havia cogitado temperar um bife com orégano e depois dessa experiência sempre que quiser fazer uma graça e mudar a carinha do bife é com orégano que vou temperar!!

 

 

IMG_4738

 

Tenham uma ótima sexta-feira!!

=D

 

 

 

*

 

 

 

Ps: Faltam apenas 3 dias para o fim das inscrições no primeiro sorteio do blog!

18 comentários:

  1. Oi Lorena, meus parabéns ao Luis Henrique, o bifinho tem um ar gostoso!
    Beijocas e bom fim de semana;)

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Ficou completa a tua refeição!
    Muito obrigada pelo carinho e pelo voto
    Um excelente fim de semana pra você
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao cozinheiro de serviço porque a sugestão está óptima!

    Bjoka,

    Rita

    ResponderExcluir
  4. Esse cozinheiro é show!
    Fez um prato maravilhoso, está de parabéns!

    bjs........

    ResponderExcluir
  5. Vim retribuir sua visita!!!Estou passeando por aqui, para ver os seus quitutes!!!

    BJs...

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Muito obrigada pela visita!! Tb dei um aolhadinha no seu cantinho e adorei!! Ja estou seguindo tb!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie Lorena! Vim retribuir sua visita ao meu blog e adorei o seu. Ja estou te seguindo tá? Que foto linda a capa do blog, amei!!!

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo comentário no nosso blog e por nos seguir Lorena. Já estamos te seguindo também. Muito bom esse bife! Boa ideia! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Os parabéns hoje são pro Luís Henrique, que fez uns bifes fantásticos, claro!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Delícia de Blog...
    Já estou te seguindo.
    Bjux

    ResponderExcluir
  11. Oi Lorena!!!
    Vc disse que eu podia gritar socorro e eu vim!!!
    Me conta masi detalhes, como é a solução limpa carpetes e como foi o processo de limpeza, foi com bucha, ou pano. Conte tudo e não me esconda nada, se eu conseguir salvar meu sofá vou morrer de alegria... Me ajuda!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vim agradecer a visita e ficar encantado com o que vi até agora, parece-me que há por aqui muitas coisinhas boas por isso tambem vou seguir para acompanhar as novidades.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. voltei pra perguntar mais uma coisinha: o seu sofé é de tecido tb, porque o meu é de um tecido até meu delicado, parece tricoline, é fino. Será que resiste? Vou amanha de manha comprar esse vanish!!!!
    Brigadão mesmo, vc me deixou até animada!!!!!

    ResponderExcluir
  14. òtima descrição!!!!kkkk mas deu pra entender direitinho, vc é uma amor, estou abusando de vc!!! beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiii Lorena... meu marido também é carnívoro "de carteirinha", rsrsrs...
    Obrigada pela visita e estou te seguido também...
    bjuuu e qjuuu

    ResponderExcluir
  16. Que idéia boa seu AMOR nos deu.
    Deve ser muito bom mesmo o orégano no bife... gostei!!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa o seu AMOR está de parabéns..
    Simples a idéia e está com uma cara ótima, de dar água na boca.

    Grande beijo
    http://prendadagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Meu tempero é parecido com o do teu amor, mas confesso q nunca pensei no orégano tb. rs
    Vou experimentar tb. ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir