quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Coisas de vó!!!

97357663

 

 

Férias é também o tempo livre que você tem para aprender coisas novas, certo!?! Pois aproveite esses dias que tive que ficar longe da cozinha para aprender coisas que sempre quis! Uma delas foi tricotar!!!

Minha sogra que faz coisas lindas feitas de tricô tirou um tempinho para ensinar uma pessoa sem coordenação motora, eu!! hehehe!! Ela começou do be-a-bá já que não fazia idéia que tinha diferentes tamanhos de agulha, linha melhor para isso ou para aquilo e como segurar a agulha!!! Depois de uns “tiros n’água” comecei a pegar o rítimo e agora estou ousando fazer o meu primeiro cachecol de tricô!!!

 

IMG_4873

 

 

 

IMG_4869

 

 

 

Para quem não tem uma sogra talentosa como eu e quer aprender a fazer tricô:

 

 

 

 

 

No You tube você encontra diversos vídeos que podem te auxiliar!!!!

Mãos na agulha e boa sorte!!

=D

3 comentários:

  1. Oi Lorena, eu sabia só fazer ponto meia e tricô, para fazer roupas para as bonecas, agora não lembro mais nada!
    Os seus pontos estão bem bonitos viu ! bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente tricotar lembra minha avó, mas fazer bordados e estar sempre na cozinha é coisa de vó também!

    Grande beijo
    http://prendadagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Eu só sei crochê e ponto cruz... Ainda não me aventurei no tricô, mas acho muito bonito.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir