sábado, 20 de novembro de 2010

Copinhos de chocolate para licor

Perambulando pelo Casos e Coisas da Bonfa que eu adoooooooooro, encontrei uma dica ótima. Espero que a Bonfa não fique chateada, mas vou dividir essa super dica com vocês!!!

Ah, e não deixem de ir conhecer o blog dela que é uma coisa de encher os olhos!!!

 

 

Pedaço da postagem  

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/search/label/Design?updated-max=2009-11-27T07:45:00-02:00&max-results=20

 

 

Para começar, você vai precisar desses copinhos plásticos para café e uma barra de chocolate meio amargo de 180 gr.

Depois, derreta o chocolate em banho-maria até que ele obtenha uma consistência cremosa.

A partir daí, é só preencher os copinhos com uma camada grossa de chocolate derretido no fundo e também nas laterais.

O passo seguinte é colocar os copinhos na geladeira e esperar que endureçam depois de alguns minutos. Terminada essa etapa, basta desgrudar cuidadosamente o copo plástico do chocolate. Para isso, você pode utilizar uma tesourinha fina e dar um pique na borda do copo.

E voilà! Seu copinho está pronto e você pode preenchê-lo com Cointreau, licor de chocolate, de cereja, de menta ou o que mais lhe agradar. Nesse caso, as laterais do copinho ficaram muito finas e alguns buracos abriram no primeiro contato com os dedos. O dia também estava muito quente e isso não ajudou… o calor derreteu o chocolate muito rápido. Mas, como eu sou uma negação na cozinha, isso não me surpreende. Acho que eu deveria ter colocado uma camada mais grossa de chocolate nas laterais. Socorro, Anita!!!!

Apesar das receitas não terem ficado do jeito que queríamos, acho que é uma boa pedida pra um jantar rápido e charmoso!”

 

 

Retirado de  http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/search/label/Design?updated-max=2009-11-27T07:45:00-02:00&max-results=20

7 comentários:

  1. Ahh eu já, é muito fácil e fica perfeito!!!!!!
    Estou com parceria com a MOCOCA, tem um concurso lá, participa! A melhor sobremesa natalina vai ganhar 1 kit MOCOCA cheia de produtos maravilhosos!!!!!!!!
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. ESSES COPINHOS TEM 1001 UTILIDADES E SÃO LINDOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Primaaa... que dica ótima.. preciso testar issoo!! =D=D

    Lindo e DELICIOSOOO!! hhehehe

    bjosss... te amooooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca mexi com chocolate. Mas esses copinhos são uma ótima sugestão para festas.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica! Já pensei logo em recheá-los com mousse! bjs

    ResponderExcluir
  6. Quantos copinhos eu com 1k de chocolate

    ResponderExcluir