quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sobrou purê de batata e agora!?!

IMG_4766

 

 

 

Olá pessoal, tudo bem!?!

Aqui em casa é muito comum sobrar comida… Uma pq somos exagerados e outra pq é sempre uma incógnita quantas pessoa vão comer em casa.

Dessa vez o que sobrou foi um purê de batatas que me deixou doida sem saber o que fazer. Tentei fazer bolinhos fritos, mas ele se espatifaram se tornando apenas purê de batata quente. Uma porcaria! hehehehe!!!

Depois de tanto matutar resolvi fazer algo tipo uma lasanha, uma torta, usando o purê de batata como massa. Corri para geladeira, peguei todos os queijos que achei e as bandejinhas de peito de peru.

Fui dispondo os ingredientes como uma lasanha. Purê de batata, peito de peru, queijo mozzarella, queijo provolone e queijo prato, purê de batata e manteiga derretida (idéia e obra do AMOR!).

Levei ao forno por 20 minutos e pronto!!!

Sabe, ficou muito bom!! hehehehe!!

Agora me digam vocês, o que vocês fariam com a sobra de um purê de batata!?!

Tenham uma ótima quarta feira!!

17 comentários:

  1. Eu querooooo!!!!!!
    Ass: Pollyanna

    ResponderExcluir
  2. Normalmente quando sobra puré de batata faço em padão que aqui em portugal se faz com carne, bacalhau e atum. Colocase o pure em baixo o recheio em cima e termina se com puré.Costumo também congelar e depois usar nas sopas.

    bjokas,

    rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. empadão

      coloca-se

      é portuguesa e nem português sabe escrever! tenha dó!

      Excluir
  3. Achei um boa sugestão, eu talvez fizesse empadão de carne ou atum, dependendo da minha inspiração da altura... rsrsrs....
    O importante é reciclar!
    Beijocas:)))

    ResponderExcluir
  4. EU FARIA ESCONDIDINHO DE ALGUMA COISA TIPO SOBRAS DE FRANGO, FICA MUITO BOM COM BASTANTE MOLHO!

    ResponderExcluir
  5. O bom é que as sobras foram empregadas de modo bem satidfatório! As tortas de massa de batata também são deliciosas!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. aqui em casa é de lei: bolinhos de batata. me saio bem com eles, que ficam crocantes e sequinhos. Ou pure recheado como o seu que é delicioso, ou ainda, almondegas enriquecidas ou coloco na massa para fazer pão. o que não pode mesmo é ser descartado. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que blog BOM! ADOREI!
    NUNCA sobra purê de batata! Eu amo...e como tudo!

    Mas também, faço a quantidade certa pra mim, já que marido não é chegado.

    Beijo e volto logo!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei essa sua idéia.
    Deve ficar uma delícia mesmo.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aproveitar tudo que temos de sobra é realmente uma arte. Adorei!!


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olha e k improviso gostoso :)... adorei a ideia
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Lorena,
    Eu adoro purê de batatas, inclusive eu fiz ontém para o almoço..kkkkkk
    E não sobrou nadinha.
    bela sugestão a sua.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Em Curitiba eles costumam fazer algo parecido: uma camada de purê, uma de carne moída bem refogada com temperos e azeitonas, mais pure, queijo e forno para gratinar. Dão um nome interessante lá para isso, chamam de MADALENA.
    Consta no cardápio de alguns restaurantes. Nunca provei mas confesso que é uma combinação boa. Adorei seu blog. Bjocas !!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica... deve ter ficado mto bom msm..

    bom... eu iria requentar o purê novamente e ir comendo ele até acabar.. uahaua

    sem criatividade?? Mas é q eu amoo purê! hehehe


    www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhos...

    ResponderExcluir
  14. adorei a ideia do escondidinho decarne.e uma otima opiçao para evitar o desperdicio.valeuu

    ResponderExcluir
  15. adorei esta receita...
    aqui na minha casa com sobras de pure..gosto de fazer nhoque..
    fica uma dlicia..
    bjos Júlia

    ResponderExcluir